sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Band oficializa a contratação do "Pânico na TV!"; programa estreia em março


A Band e o "Pânico" anunciam a assinatura de contrato que oficializa a vinda da atração e do elenco (completo) do programa para a emissora. A assinatura acontece após a saída da equipe da emissora anterior.

O diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel, comemora a contratação. "Estamos felizes em receber em nossa grade um programa querido pelo público e de sucesso comprovado", afirma.

Emílio Surita, apresentador da atração humorística, completa: "Estamos todos animados com os desafios que essa nova fase vai nos proporcionar".

O "Pânico" estreia na Band junto com a nova programação a partir de março.

RedeTV! perde 40% de faturamento com saída do “Pânico na TV”


Oito anos sendo exibido pela RedeTV! o programa humorístico “Pânico na TV” agora é da Band, foram acertados os últimos detalhes da ida do programa para emissora do Morumbi.

Por conta dos atrasos nos salários e outros motivos, Tutinha dono da rádio Jovem Pan e do formato “Pânico na TV”, optou pela mudança de emissora. Poucos dias atrás a RedeTV! já estava veiculando as chamadas da volta do programa, anunciando a volta para o próximo dia 26 de fevereiro, as chamadas já foram retiradas do ar.

O prejuízo na emissora da tecnologia será enorme, já que o “Pânico na TV” representava 40% do faturamento da casa e era também a maior audiência do canal.

Os diretores da RedeTV! tentam segurar Sabrina Sato, Vesgo, Ceará e Eduardo Sterblitch, que ainda são contratados da emissora e estão bem próximos de assinar com a Band.

Rede Manchete quer companhia




Com certeza você estranhou o título desta minha crítica, mas de fato a extinta Rede Manchete que com as suas novelas ameaçava a emissora da Família Marinho, quer companhia no cemitério da televisão brasileira onde a mesma jaz juntamente com a TV Tupi e Excelsior.

E a RedeTV! ao longo destes últimos meses vem caminhando para encontrar a sua antecessora e prova disso é a sua última perda cujo nome é “Pânico na TV” e ainda há grandes riscos que as apresentadoras Hebe Camargo e Luciana Gimenez venham deixar aquela que se diz ser a TV que mais cresce no Brasil.

A emissora de Amílcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho não perdeu apenas Emílio Surita e sua turma que foram para a Rede Bandeirantes e sim, a sua maior atração em audiência e faturamento.

Aliás, não importa exibir todas as suas atrações com alta tecnologia, se estas sofrem principalmente com os baixos índices no Ibope e ainda perdem para uma emissora pública de gênero infanto-juvenil em vários horários, principalmente nas manhãs e tardes. E não é apenas nestes períodos, como também até mesmo na Média-Dia.

A crise é tamanha, atingindo diretamente o pagamento de seus funcionários e dívidas seguem acumuladas. Sem contar que a situação que está ruim agora tende a piorar, pois a programação está fragilizada e carece de novidades, investimentos e mudanças. Então, logo conclui-se a necessidade de boas ideias transformadas em planejamento.

Inovar, mudar e ter “garra” para crescer é preciso dentro do meio televisivo, já que os telespectadores brasileiros estão cada vez mais exigentes em questão de conteúdo e até que enfim estes estão aprendendo a usar o controle remoto para escolher o que for melhor à assistir e para atender esta gana por melhores atrações, as emissoras como por exemplo a Rede Record, Rede Bandeirantes, SBT e até mesmo a TV Cultura estão buscando trazer novas opções de entretenimento com qualidade à “telinha”.

Enfim, será que a história da emissora de Osasco terá um triste final ainda neste ano ou “virará o jogo” contra a situação que vem enfrentando?

Nota escrita por Bruno Arantes

sábado, 11 de fevereiro de 2012

“TV Xuxa” perde para Record em alguns minutos, mas fecha na liderança


Com boas atrações como Maria Catherine, filha da cantora Aline Barros, que roubou a cena durante apresentação da mão no Tv “Xuxa”. Logo após a apresentação da cantora, que gravou recentemente CD/DVD Infantil, a apresentadora pediu para que Sandra, mãe de Aline Barros , levasse Maria Catherine ao palco. É claro que a loira babou na garotinha. O “TV Xuxa” foi líder mais uma vez.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo deste sábado dia 11/02, o programa até que foi ameaçado pela Record em alguns minutos (Clique Aqui e veja), mas fechou na liderança com 10.5 pontos de média para a Rede Globo. No mesmo período de exibição as demais marcaram:

globo 10.5
record 8.9
sbt 4.2

Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.